quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Que bom é ler as tuas palavras!

Que saudades bateram ao lêr as tuas palavras!!! Que dor forte, no peito, me fez parár com o trabalho e recordar o teu rosto, o teu mimo, a tua infantilidade, a tua imaturidade e a tua...idade. Como o tempo passa e sem dar por isso, o que mexeu comigo a tua partida e o que, hoje, penso dela. Pensei que fosses a minha solução, o meu ombro, a minha protecção...mas sabia que jamais poderias sê-lo. Não é a distância, é o tempo que e as vivências que nos tornam fortes e nos libertam do passado. Hoje, recordei te com carinho, respeito...foste uma passagem que marcou a minha essência e que me equilibrou de um grande amor uqe n posso revelar. Cheguei a querer trocar de amores e juro te q todas as palavras, que te disse, foram sinceras. Sei q algumas te magoaram, outras nem tanto...mas hoje sei q estás bem melhor. Na vida, merecemos começar do zero, n podemos ser egoístas até ao ponto de não darmos  liberdade ao nosso parceiro para que experimente tudo pela primeira vez...um dia entenderás as mnhs palavras e perceberás que mereces um primeiro csamento, um primeiro filho, uma primeira lua d mel...tenho consciência q fiz o correcto, mesmo q as minhas atitudes te tivessem magoado, mesmo q th chorado, mesmo q th amado!!!Qdo regressares daí, mais maduro, talvez já com a 1º vez, eu serei a 1ª a abraçar te...até breve






quinta-feira, 10 de junho de 2010

Em busca...


Em busca de um grande amor, de um aconchego carinhoso, faço as malas e parto à procura do incerto! Por te ter perdido, cansada de esperar por ti, invadida pelas promessas, olho os que mais amo, aquele por quem vivo e juro lhe q tudo será, como sp me ensinaram...transmitir-lhe-ei os meus fiéis valores. Às escuras, visto a capa protectora, deixo algumas partes a nú que vertem a verdadeira essência da razão da procura...Mais uma tentativa, mais uma pedrada no charco, mais um comboio q passa, uma vida q fica... Um vinho, uns copos de cristal, um beijo regado por alcoól na insaciável busca do ponto parágrafo. Nada comparado ao teu saber requintado, à forma como esculpias os meus lábios, à forma como dizias que me querias, que me agarravas ou da forma como me deitavas naquela chaise longue, preta lá no canto. De olhos fechados, penso em ti e como aquele momento poderia ser mais um, só nosso. Abro os olhos e n encontro o teu rosto, n sinto o teu cheiro, o teu calor, a tua protecção...Outras mãos agarram a mnh cintura, outra saliva percorre o meu pescoço, bjos húmidos mas, incrivelmente, ternos...como se o tempo tivesse parádo e eu, finalmente, tivesse encontrado...uma manhã vazia, um adeus q custou dizer, talvez plo erro, talvez pela desilusão, talvez por julgar q seria desta q iria encontrar. O telefone n toca, n th uma msg mas th mágoa, revolta e dor mta dor. S fosse príncipe já teria falado tal como tu fazias, tal como tu n adormecias sem uma msg ou um telefonema meus. Zangavas-te qd me atrasava no teu bejinho da noite, ou quando ficava acordada com o doce até tarde. Recordações, tudo são recordações.....

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Almada-por casa

Tou estranhamente vazia, desde o dia q saí! O q julgava ser temporário tornou s obsessivo e parece nunca mais terminar. Foste o equilíbrio q procurava, foste o impossívelmente possível, foste amor, sorriso, alegria e dor. Seei de ti, os caminhos q vais pisando, as vezes que me vais sonhando, sei de ti não por ti, falamos de ti, perguntam me por ti, por voces...E tu q sp condenaste as falsas verdades, tu q me fizeste voltar a ver as coisas bonitas, a amar a liberdade, a detestar vícios...tu q nos elogiaste, que criaste laços com todos e todos nós. Eu q te mostrei meus tesouros, tu que me ofereceste os teus...Continuo a elogiar te pk sei q "tudo é eterno eqto dura", continuo do teu lado pk n csg ultrapassar o passado, as promessas...pk nós queremos te, pk eles querem me. Pk me obrigas a esperar, s sabes q eu n th tempo para ter tempo?!N me faças mais isto, por mto mais tempo, faz um ano, em breve, q nos amámos naquele inesquecível Jacuzzi, na cpa da Moet et Chandon, q me ensinaste a apreciar. Pla tua ausência (temporária?) n csg reequilibrar me, n sei o que quero, se é que quero...Defender t ei eternemente porém eternamente estarei magoada! Estranho destino o nosso...s alguém sonhasse da nossa verdade...q será sp só nossa.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aquele vôo! 29 Maio 2010 01h39

"Se você quer voltar pra mim

Não vai ser como era antes
Tem que ser tudo como eu quero
Senão não vamos ser amantes
Você bem sabe do que eu falo
O que sofri já foi bastante


Se você quer voltar pra mim
Condições eu não aceito
Você bem sabe que eu te quero
Mas não me fale desse jeito
Porque por bem você me leva
Mas dessa forma nada feito


Mas eu não posso permitir
Esse amor a me ferir
Que me queiras quando queres
Que dividas teu carinho
Entre amigos e canções
E quem sabe com mulheres


Mas eu sempre fui assim
Um boêmio, um sonhador
Pela vida apaixonado
Ser assim não é defeito
Me assuma desse jeito
Pra que eu fique do seu lado


Se você quiser voltar...
Se você quiser que eu volte..."

Numa noite de amor, numa cama, neste computador...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Almada Abril!

Nas noites mais melancólicas, qdo até o silêncio, lá fora, me ensurdece tudo me ocorre nas linhas do pensamento!
N sei s copio algo mas sei q já fui magoada e enganada, ja magoei e até enganei...mas enganei-me sempre a mim própria. Desculpa se, a cada passo que dou, te marco pela dor mas se o faço é para que não sofras com a desilusão. Tens vida pela frente, tens harmonia dentro de ti e um equilíbrio que não podes exigir de mim, talvez conheças uma imagem e não a pessoa. Acredito, porém, que tudo o que nasce da sinceridade tem os alicerces fundamentais para que cresça em paz. Queria que tivesses vivido as coisas q comecei a viver, quando decidi ser adulta...sair de uma redoma e conviver com a maldade e a hipocrisia fez de mim uma pessoa mais amarga mas sempre esperançada! Hoje, quero regressar à minha redoma, onde sempre vivi, mas nem nela me revejo...Acabo por cometer esses mesmos erros a quem de mim depende, acho que esta é mesmo a a minha estranha forma de amar! Alguém me ensinou que deveremos viver o dia a dia, tirar partido de cada minuto que passa, de cada instante que nos movemos...não atingi a maturidade total neste sentido, mas pode ser q tu consigas obtê-la mais facilmente que eu. Pode até ser difícil conviver com fantasmas do passado, com insegurança, com medos e angústias, com sinceridade até, mas são estas passagens que nos tornam mais fortes e nos obrigam a crescer, que nos roubam a ingenuidade de crianças e nos entregam o diploma da maturidade.
Sou amiga e esta palavra, para mim, tem mais significado do que qualquer outra! A amizade é o sustento do ser Humano nas mais diversas vertentes...o resto são meras convenções que se construíram, quando na verdade se esquece desta forma de ser mais importante.
Agradeço todos os minutos de alegria e euforia, que provocas em mim, mas eu não posso dar te mto mais do que o que já sabes...Está nas nossas mãos a nossa própria felicidade, usa e abusa dela!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Até já! Almada 2010

...já era tarde quando saí! As lágrimas cobriam-me o rosto e o coração, não queria olhar para os lados e muito menos em frente. Desprovida de pensamentos sensatos, apenas as últimas palavras estavam escritas e cravadas em mim. Foi um fim de noite intenso, não pelo sexo, não por tudo o que sempre me ofereceste, não pelo ambiente familiar, não por nada... mas sim pelas palavras que ecoavam e nas quais acreditei tão profundamente como, hoje, acredito estar a escrever-te.
Levei semanas, dias, horas, minutos até secar a fonte q regava meus olhos! Por vezes, lá me apoiava em ti e na forma meiga, sensata e tão especial (que só eu sei) como escutava o teu coração do outro lado. Outras tantas vezes, refugiava-me nas proximidades que nos são queridas, importantes e íntimas, aquelas proximidades que quisemos que fossem abrangidas e que hoje, talvez, me arrependa pois a saudade magoa... Cada vez que te escuto nem sei que dizer ou pensar, apenas limito-me a estar convosco e a seguir as linhas que, implícitamente, me traduzes! Não dou tempo ao tempo pois não tenho tempo para ter tempo...vivo as coisas intensamente como se fossem eternas e eis que descobri que seremos eternamente o que sabemos que somos.
Passarão meses e anos, farás de mim o mesmo que estamos a fazer, jogarei a teu lado, para a tua baliza e na direcção que achares conveniente. Chorarei escondida, serei forte na tua presença e na presença deles e dos nossos, farei o necessário pois, na grande pequena distância que nos une, tenho as tuas palavras guardadas: "...não é um adeus mas sim um até já".

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"...TUDO É ETERNO ENQUANTO DURA..."

Tive tanto medo que me dissesses que este dia, alguma vez, poderia chegar. Mas ambos sabíamos que sim, ambos sabíamos a dor que iríamos sentir, aliás sabias melhor do que eu! E agora, melhor do que eu, só tu para impedires que ela se prolongue...eu já não tenho muita força, já não csg provar te o meu brilho...mas tu nunca necessitaste das minhas provas...tu conheces me! Recordas te qd saímos de Portugal, a nossa primeira viagem, tão perto e tão longe do mundo?E quando me olhavas, adormecida no terraço do nosso quarto, junto daquele jacuzzi onde aprendi a apreciar Moet chandon?E o descapotável que nos conduziu até ao magnífico espectáculo gregoriano? Hoje, que chove e faz frio, relembro o calor que se sentia em Julho...que prenda magnífica! Podem roubar nos muitas coisas mas os momentos que, até hoje e agora, partilhámos, esses são passado, são invioláveis.
Encontrei em ti o melhor do meu passado, ofereceste me a paz, a segurança, o amor que sempre tive e que, um dia, alguém destruíu...Ensinaste me tanto, conheci a criança que há em ti, aprendeste tanto, vivemos momentos únicos e sei, que seremos no céu, um só, seremos a eternidade que se une a vénus e a seu brilho...tudo terá outro significado:a via que te conduz para sul, o sobrinho, o sushi, a farda delas, os cones de gelado, as amizades e as tuas palavras: gosto muito de ti, a mim custa me tanto, marcaste a minha vida...!
Mais uma perda, mais um adeus, mais uma facada, mais uma história e uma imagem falsa que se passou de mim.
Quanto tempo teremos de esperar até podermos acabar com as palhaçadas??? Não me mates com o desequilíbrio e dor, não me destruas com a ausência, fica com o que tens mas dá me o que és!
Não sei se vou esperar, pois estou a retroceder e enveredar pelos piores caminhos...contudo, tenho a força e estabilidade de uma família como só tu sabes elogiar e um príncipe que protegemos.
...Eternamente tua luz...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DIÁRIOS DE UM PASSADO: RAQUEL BROEGAS


21Maio07-7h14m
OLA A TODOS!

SABADO PASSEI A NOITE NO CREAMFIELDS, FOI ESPECTACULAR MAS BTE CANSATIVO.A TENDA VIP FICAVA NO CIMO D TUDO E ENTRE ESTA E OS LOCAIS D CONCERTOS ANDEI BTE, HJ TOU MEGA CANSADA.
INFELIZMENETE, O CANSAÇO N PASSA APENAS PLO FISICO MAS TB PLO CORAÇAO.A VONTADE DE COMEÇAR A SEMANA É TAO POUCA, Q SERIA CAPAZ D RENUNCIAR UMA SERIE D COISAS, SO PA PODER FICAR DEITADA NO SOFA DA SALA, VENDO A CHUVA BATER NOS ENORMES VIDROS Q DAO ANIMO AO ESPAÇO.
TH UMA DOR TAO PROFUNDA EM MIM, UMA FERIDA Q N SARA, UM NO NA GARGANTA Q ME IMPEDE D EVOLUIR NA VIDA.PAREI!!!ESPERO POR TI COMO SP ESPEREI, ESPERO Q VOLTES A SER QEM SP FOSTE,AQUELE Q SP ME SOUBE AMAR E Q AGORA ANDA PERDIDO, ILUDIDO C A PUTA DA VIDA.
CM TODOS AQUELES Q S ILUDEM, A VERACIDADE OU A REALIDADE DOS FACTOS TORNA SE INVISIVEL, POREM QDO A NOITE CHEGA, QDO OS CORPOS S TOCAM, A ILUSAO PARECE FICAR ESTAGNADA E UM RAIO D SOBRIEDADE INVADE TE...TOCAS ME, ABRAÇAS ME FORTEMENTE, COMO S FOSSE A NOSSA PRIMEIRA VEZ, MAS OS ACTOS CARNAIS N PODEM SER CONSUMADOS, POIS A NOSSA MENTE, AS NOSSAS RAZOES, AS NOSSAS FERIDAS TAO DEMASIADO SENSIVEIS, PRA Q ISSO ACONTEÇA.
EXISTEM OS BONS E MAUS MOMENTOS, ESTE SERA UM PESSIMO MOMENTO, UMA FASE INACREDITAVELMENTE DOLOROSA E DEMORADA Q PEÇO A DEUS PRA Q PASSE SEM DEIXAR RASTO FUTURAMENTE!
OS MEUS OLHOS ENCHEM-SE D LAGRIMAS QDO T VEJO TRISTE E SAO ESSAS MESMAS LAGRIMAS Q SORRIEM QDO T SENTEM FELIZ...SAO AS LAGRIMAS DO AMOR, Q EM MIM É ETERNO.
A MORTE SERIA UM RISCO OU UMA SOLUÇAO EGOISTA PERANTE OS OUTROS TANTOS Q NECESSITAM D MIM PA VIVER, POR ISSO MESMO NO MEU LIMITE CA TOU EU, PRONTA PA SOBREVIVER A TUDO ISTO, Q SERA D CERTO MODO O INICIO DE UM FIM, O PRINCIPIO DO INICIO!
LEVA CTG A MNHA VIDA, FAZ DELA O Q QUISERES, DESTROI ME, MOSTRA ME TUDO, SÊ SINCERO...MAS FA LO DE UMA SO VEZ.N ME OBRIGUES A SER UMA PRESTAÇAO Q VAIS PAGA NDO C JUROS POIS ISSO DOI E N TEM FIM.
POR HJ É TUDO
AMANHA N PERCAM TERTULIA COR D ROSA SIC



Junho07 madrugada
Este foi um dos fim de semanas em q recebi o maior n d convites para uma serie de eventos sociais, os quais recusei, sem pensar duas vezes.Tou c visitas especiais, c historias d vida especiais e marcantes...

Tou à beira dos exames e tb d um ataque d nervos, pois n consigo concentrar me um pouco q seja.Th a cabeça invadida por pensamentos, conjecturas, dilemas q n consigo resolver.Às vezes é necessario dar dois passos atras para dar um em frente...Vou vivendo cada dia q passa cm apenas mais um, c tudo d bom e de menos bom q me rodeia.
Acho q th medo d ser feliz, perdi a coragem d lutar e criei barreiras q jamais conseguirei destruir.A sede d amar e ser amada, o medo da rejeiçao, o n saber lidar c a frustraçao sao peças q incluo, constantemente, na mnha forma d agir!
Sinto me tonta, cansada, confusa, esvaída em sangue e lágrimas...Ao fundo deste, interminavel, túnel vejo apenas um pequeno foco d luz q és tu!Tão distante d mim e tão perto é a forma cm posso caracterizar o nosso amor, a nossa uniao.Sem nunca ter certeza do amanha, vou vivendo amargurada, porque existes e na verdade nunca serás meu para sp.
O ambiente q rodeia o Homem é demasiado apelativo, para q este cumpra a fidelidade, como obrigaçao.Quase q consigo apostar q nc nenhum príncipe me foi fiel...e esta é a mnh maior dor.Vivo em busca d um reino encantado, d um príncipe, q um dia ja tive.Procuro pedaços, desse mesmo, em todo o universo e qdo caío na realidade, q é a vida, tomo noçao q n consigo unir as peças.
um beijo


Verão07-Memórias...
Tirei 2 dias lá do estúdio, aproveitei para pôr algumas coisas em ordem, resolver algumas situações e para pensar, pensar e pensar… Em vez de chegar a conclusões válidas ou esclarecedoras, só passado conseguiu reaparecer devastadoramente.Partimos ainda era madrugada, fizemos centenas d km numa tremenda ansiedade, alegria e paixão. A força q nos unia era a paixão d dois miúdos novos, loucos, solteiros e algo rebeldes. Bem perto do rio, trocámos d funções, sem carta lá conduziste até casa!A manhã nascia acompanhada d um sol lindo, jamais visto em toda a mha vida, o rio brilhava com o reflexo dos raios, o frio era relativo pois o calor dos sentimentos superava qualquer coisa.Lembro d entrar em tua casa, conhecer as mulheres, q vestiam cetim, dirigir me para a sala, onde estava o ninho, confortavelmente preparado. Seguiram se perguntas, surgiu a admiração da mnha presença, a comum ideia de q n sou pessoa, e assim q o cansaço apertou, deitamos nos, sem roupa, colámos os nossos corpos e deixámos o sonho evoluir!De facto a evolução foi deveras rápida, algo tumultuosa e surpreendente. Gozámos bons e maus momentos, chorámos e rimos juntos, fizemos juras d amor, planeámos um futuro… Dei t tudo d mim, ofereci t a mnh pureza, fizemos amor mas nunca conseguimos alcançar momentos sexuais. Em pouco tempo construí o teu ser…sabia q nos pertencíamos. Testemunhámos situações insólitas… Guardo, para mim, todos os segundos a teu lado, guardo para mim cada momento d amor, cada vez q meigamente me penetravas, q fielmente me amavas… Tu e eu éramos um só, dar te ia a mha vida para q vivo conseguisses alcançar a felicidade eterna. Cem anos passarão e nada será igual e nada nem ninguém conseguirá ter do meu coração o tanto q sp tiveste.A idade, a pouca maturidade, a ilusão, até a necessidade de contrariar a imprensa cor d rosa, q tanto me criticava, fez c q aquela ideia s tornasse real…Daí ao resto foi um salto, um passo maior q a perna, sentimentos maiores q o coração!Na primeira noite, estava tão embriagada, recordas t?Não me tocaste, sequer e marcou me o facto d me olhares com estranheza, doeu me. O sol da chegada, o reflexo do rio começavam a perder sentido, mas era o álcool ou a ressaca q me fizeram viajar neste pensamento impensável.Lutámos tanto para a união, mas tanto q hoje até o bom me faz doer.Crescemos em minutos, conhecemos nos em horas até ao dia… Dia q um dia conseguirei reproduzir, pois por incrível q pareça bloqueei os circuitos neuronais q até lá me conduzem.O hábito é o q nos faz adaptar às diversas e tb adversas situações da vida! Olho em meu redor e vejo o tempo passar e os sonhos por realizar… Sinto o potencial q escondo, a fraqueza q me assiste fragiliza o meu dia a dia, deixei d gostar d mim, deixei d ter carácter e vivo em função dos outros, sp com receio d errar ou magoar. Na verdade, acabo por magoar e por insegurança, chego a pensar q seria impossível fazer alguém sofrer, só pla mnh presença.A emoção rege a mnh existência, domina as mnhs capacidades e a presença d alguém ,semelhante ao q um dia foste, enriquece o meu ser. S um dia t perder d vez, será por algo mto forte, q a razão n domina, q a mágoa n perdoa, q o sonho n assiste.De forma serena, diferente continuo a amar te doentiamente!!!S fosse fada, ou s tivesse poderes incomuns n t reconstruiria mas mudava o meu ser, reconstruiria a mnh pessoa e faria exactamente o mesmo, mas com outros olhos…

DIÁRIOS DE UM PASSADO: RAQUEL BROEGAS

5Maio2007-4h35
Estive presente numa acçao d solidariedade, organizada pela casa d moçambique, no estadio do glorioso!acho q bebi demasiado e depois pra q n fosse traida pElo alcool, na conduçao, deixei me ir d taxi. N sei bem onde parei, mas por momentos o mundo parou e reencontrei a alegria d viver, independentemente d todas as responsabilidades q me foram concedidas pla vida...d repente, acordei do filme romantico e tive noçao q a vida n s resume a actos carnais ou a caminhos faceis!!!às vezes Deus apresenta nos desvios e atalhos q devem ser tomados em consideraçao e ponderados pra q possamos fazer as escolhas mais acertadas.Pedi tanto este sonho e agora q o th ja n o qero pois th medo d vivê lo e perder tudo.Quem tudo qer td perde...e por isso ja conto c a perda embora n esteja preparada sinto me confusa sem vontade do tudo e c vontade do nada!
um beijo amigos e n percam a tertulia na sic pra semana, onde mais uma vez vou vestir a capa q me caracteriza e esqecer q existe um mundo desta porta para fora
quanto a ti, meu anjo, amar t ei pra todo o sp, desculpa me todos os meus pecados mas acho q estagnei profissionalmente e emocionalmente devido à falta d companheirismo e dedicaçao!!!



quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


                                                        Raquel Broegas

"...Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure"


                                                                                                Vinicius de Moraes




“O trabalho consegue banir estes três grandes males: aborrecimento, vício e pobreza”

Voltaire

terça-feira, 19 de janeiro de 2010





"A história de um amor pouco importa. O que vale é a capacidade de amar, provavelmente a única visão da eternidade que nos é permitida."

Helen Hayes - Actriz americana


domingo, 17 de janeiro de 2010

Já em casinha!!! 23h22


Gostar de nós próprios é fundamental para sermos felizes, para gostarmos de quem nos rodeia!
A nossa auto-estima é uma componente, deveras importante, para a nossa saúde mental.A imagem que construímos, de nós próprios, tem um enorme impacto nas mais diversas e triviais situações da vida...
A opinião que temos de nós é o crucial, porém, como vivemos em sociedade, a opinião alheia ou os esteriótipos, a que estamos sujeitos, acabam por se tornar relevantes...
Desta forma, sempre aceitei as cirurgias, os tratamentos estéticos e afins, como algo natural, pois se não me sentir bem com o que tenho e se alterar algo, fisicamente, me poderá tornar mais feliz, então porquê hesitar?!
Não quero, com isto, dizer que a beleza se resuma a uma aparência exterior ou que deveremos viver em função de uma perfeição...
Há gostos para tudo, mas o verdadeiro gosto deverá ser apreciado através da essência da pessoa!

Leiam a notícia, em cima, e perceberão até onde poderá ir a "demência" ou a futilidade do ser humano!










quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pequenas citações grandes reflexões!


"A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar as luzes"


Bergson , Henri 



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Em casa-7Janeiro10- uma e tal da manhã





"Qualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais tem que servir contra as guerras." (Sigmund Freud)





.




segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz 2010! Almada 3h50

 E já, hoje, contamos o 5º dia do ano de 2010!
Como é hábito, passei a meia-noite em família, numa festa que se organizou... Depois, estive com a minha "mana" a usar o antigo aparelho de Karaoke, que dá sempre jeito, nestas épocas...
Fiz das tradições a regra e, com o meu bebé ao colo, mastiguei as 12 passas...
Lembranças antigas foram guardadas, tristezas arrumadas, e promessas ou desejos foram, por mim incutidos, no meu eu...
Passamos anos de vida a errar e outros tantos a aprender, por isso, julgo que 2010 será, acima de tudo, um ano de reconstrucção e aprendizagem.
Os foguetes rebentavam bem alto, as côres cintilantes mostravam o caminho...
Festejos comemorados, regresso à realidade, procuram-se meios para se atingirem os fins prometidos.
Olho-me com 30 anos, com um passado tão indiscritível e um futuro que devo agarrar já, deixou de haver tempo para ter tempo, para deitar a vida fora, para enganar-me...
Esta foto, tem 5 ou 6 anos, foi tirada pelo amigo Max, num trabalho qualquer, que já nem recordo.
Como o tempo passou...